All for Joomla All for Webmasters

Mutirão da Limpeza em Taperoá

Nesta terça-feira (17) foi dado início à 1ª Etapa da Campanha educativa, da Prefeitura de Taperoá, para a limpeza pública do município, denominada “Mutirão: Limpando e Educando”. O objetivo dessa Campanha é conscientizar a população a evitar o acúmulo de lixo e manter a cidade limpa para a implantação do projeto do aterro sanitário, cujos recursos estão assegurados pela FUNASA através de Emenda Parlamentar. Nesta terça-feira (17) foi dado início à 1ª Etapa da Campanha educativa, da Prefeitura de Taperoá, para a limpeza pública do município, denominada “Mutirão: Limpando e Educando”. O objetivo dessa Campanha é conscientizar a população a evitar o acúmulo de lixo e manter a cidade limpa para a implantação do projeto do aterro sanitário, cujos recursos estão assegurados pela FUNASA através de Emenda Parlamentar.

O prefeito, Deoclécio Moura Filho, acompanhado de secretários municipais, estudantes e professores da rede municipal de ensino e outros colaboradores participou da abertura dos trabalhos que aconteceu na Escola “Melquíades Fernandes Pimenta”, onde todos receberam um colete, luvas, sacos plásticos, pás e vassouras.

Enquanto se preparava para dar início a Caminhada, o Prefeito fez um apelo à população, “Gostaria de que a comunidade ajudasse a manter a cidade limpa, manter a frente da sua casa limpa, a criar um novo espírito de cidadania e consciência pública na cidade”, conclamou o prefeito.

O mutirão da limpeza percorreu diversos pontos da cidade acompanhados dos funcionários da Secretaria de Infra-Estrutura, recolhendo o lixo que se encontravam nas ruas. Enquanto os estudantes distribuíam sacos plásticos para a população, assim conscientizando a comunidade para a importância e necessidade de viver numa cidade limpa e sadia. O percurso contou ainda com um carro de som conscientizando os moradores da contribuição para manter o município limpo, pois uma cidade bonita não é aquela que se limpa e, sim aquela que não se suja.

Ao final da Campanha, foi servido um café da manhã, no clube recreativo (Creta) com a presença de parte da equipe da microssérie da TV Globo, com produção independente da Academia de Filmes, que será gravada na cidade.

A 2ª Etapa da Campanha acontecerá com a coleta de lixo seletiva e a construção do aterro sanitário.

Prefeito dá as boas-vindas à equipe da microssérie “A Pedra do Reino”

Durante o café da manhã, o Prefeito de Taperoá, Deoclécio Moura Filho, recebeu parte da equipe da microssérie “A Pedra do Reino”, baseada no romance de Ariano Suassuna, que será gravada no município.

Na ocasião, Deoclécio Moura aproveitou a presença da equipe para dar as boas-vindas. O prefeito explicou o objetivo do Mutirão da Limpeza e do projeto de Recuperação e Manejo da Bacia Hidrográfica do Rio Taperoá.

Ao dar as boas-vindas, Moura falou da alegria e satisfação da cidade de ser palco da microsséire da TV Globo, com produção independente da Academia de
Filmes, inspirada no romance de Ariano Suassuna, filho ilustre de Taperoá. “Esta gravação é extremamente importante para a promoção do nosso município”, disse o prefeito.

Estavam presentes: o diretor Luiz Fernando Carvalho; os produtores Fábio Zavala (da Academia de Filmes) e Alcir Lacerda Filho (da Urso Filmes); e os atores Ricardo Blat, Cacá Carvalho, Luiz Carlos Vasconcelos e Millene Ramalho.

Fonte: Walquiria Rufino
taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top