All for Joomla All for Webmasters

Presidente da Câmara de Taperoá é agredido

O presidente da Câmara Municipal de Taperoá, Gerôncio Gouveia (PSDB), foi agredido com uma microfonada na cabeça pelo seu colega de partido, o vereador e líder da bancada tucana Geovânio Gonzaga de Araújo. O fato aconteceu na sessão de quarta-feira, dia 23/04/2008. O presidente da Câmara Municipal de Taperoá, Gerôncio Gouveia (PSDB), foi agredido com uma microfonada na cabeça pelo seu colega de partido, o vereador e líder da bancada tucana Geovânio Gonzaga de Araújo. O fato aconteceu na sessão de quarta-feira, dia 23/04/2008.

Geovânio estava magoado com o presidente e o acusou de não ter cumprido um acordo que o levara à reeleição. “O senhor não cumpriu a palavra empenhada conosco. Recebeu 40 cargos e não repassou nenhum”, disse o vereador. O presidente da Câmara então retrucou. “É mentira. Eu recebi apenas 20 empregos comissionados”.

Mas Geovânio continuou a acusar Gerôncio e a chamá-lo de traidor. Foi neste momento que o presidente cassou a palavra do colega parlamentar e o expulsou da sessão. Inconformado, Geovânio pegou o microfone e o atirou em direção a Gerôncio, atingindo-o na cabeça.

Gerôncio foi levado as pressas para o hospital e foi obrigado a tomar cinco pontos na cabeça. Ele fez exames de corpo delito e prestou queixa na delegacia de polícia.

Os dois parlamentares pertencem ao grupo político comandado pelo ex-prefeito Lula de Mandu Farias, que pretende lançar sua mulher, Socorro Toledo, para disputar a Prefeitura. Os Juremeiros, como são conhecidos, estão em decadência faz algum tempo e essa briga entre correligionários apenas expõe o racha dentro do grupo, que perderam o rumo depois que saíram do comando do município.

Quem está gostando bastante dessa situação é o grupo político adversário dos Juremeiros, ou seja, os Cururus Bordados, comandados pelo atual prefeito, Deoclécio Moura – PSB. Outro grupo independente que briga pelo poder em Taperoá e são dissidentes dos Juremeiros e dos Cururus, também não esconde a satisfação de ver dois “aliados” se digladiando.

“Isso prova que Socorro Toledo não vai dobrar a primeira esquina”, disse um integrante do grupo independente. É, pelo visto a campanha eleitoral de Taperoá vai pegar fogo este ano.

taperoa.com
Heleno Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top