All for Joomla All for Webmasters

PB Cine Senhor

Depois de dois adiamentos por causa das chuvas no interior da Paraíba, agora vai: o projeto Paraíba Cine Senhor começa sua turnê por Monteiro, a partir deste domingo (27/04/2008). Depois de dois adiamentos por causa das chuvas no interior da Paraíba, agora vai: o projeto Paraíba Cine Senhor começa sua turnê por Monteiro, a partir deste domingo (27/04/2008).

É um conjunto de oficinas que serão ministradas em cinco cidades paraibanas: as outras são Taperoá, Areia, Cabaceiras e Capim.

As duas últimas foram as cidades que tiveram que adiar a visita da caravana por conta das chuvas. Os cinco municípios recebem oficinas de direção, produção, roteiro, edição, fotografia, noções de câmera, direção de arte e figurino, teoria no cinema, noções de cinema brasileiro e maquiagem. Todas as oficinas – além das exibições de filmes, serão gratuitas.

Entre os profissionais que ministram as oficinas, alguns estão na linha de frente do cinema paraibano. É o caso dos cineastas Torquato Joel e Ana Bárbara Ramos, do diretor de fotografia João Carlos Beltrão e da montadora Shirley Martins. O projeto conseguiu financiamento do Programa Petrobras Cultural.

As oficinas serão oferecidas para turmas em dois turnos – pela manhã e à tarde. Serão 20 vagas por turma, e a idade mínima é 12 anos. Seis curtas paraibanos estão entre os filmes que serão exibidos.

O projeto permanece em Monteiro até o dia 5 de maio. Em Areia, as datas são de 12 a 20 de maio. Depois vem Taperoá (de 25 de maio a 2 de junho), além de Cabaceiras e Capim, em novas datas agendadas.

taperoa.com
JP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top