All for Joomla All for Webmasters

Presidente do PSB e ‘governista’ tiram esposa do prefeito da direção de hospital

ELES NÃO FORAM INFORMADOS: Deoclécio Moura e esposa, Anamaria da Trindade Moura, foram surpreendidos por atitude do presidente do PSB, mesmo partido do prefeito, de tirá-la da direção do Hospital Distrital de Taperoá. Mas isso não foi tudo. Edvaldo Rosas não avisou da decisão de colocar o médico Lino Lima no lugar da primeira dama. Anamaria não quis falar sobre o assunto.

Os parceiros Edvaldo Rosas, presidente do PSB, e o vereador da base governista em Taperoá, Aílton Paulo (PSDB), se uniram e tiraram da direção do Hospital Distrital da cidade a esposa do prefeito Deoclécio Moura (PSB), Anamaria da Trindade Moura.

A ex-diretora, que é presidente do PMDB local, não foi avisada oficialmente pelo Estado de que teria que deixar o cargo adquirido assim que o ex-governador José Maranhão assumiu no início de 2009.

No entanto, Anamaria reconheceu de que apesar de não ter sido informada pelas autoridades do governo estadual de que o médico Lino Pereira Lima seria o novo diretor da unidade de saúde, já sabia que a partir de janeiro poderia deixar o comando do HDT.

Ela contou por telefone na manhã desta quarta-feira, 12, de que desde o dia primeiro deste mês toda a atual equipe que prestava serviço havia sido exonerada e que continuou trabalhando porque seria irresponsabilidade abandonar os cargos sem haver nada plenamente definido.

“Eu já sabia que desde o começo deste mês eu e minha equipe tivemos nossos cargos exonerados, mas não seríamos irresponsáveis de largar o hospital enquanto não fossem deliberados os novos prestadores de serviço e que estes viessem assumir os postos de trabalho”, disse a ex-diretora, que até ontem continuava atuando no hospital.

Sobre a decisão do presidente da legenda do marido de não avisá-la de que ela iria deixar a direção do HDT e de que a indicação de Lino Lima poder ter partido de Aílton Paulo, aliado do prefeito, Anamaria não quis comentar.

Embora ela e Deoclécio Moura tenham sido passados para trás por um membro do PSB e por integrante do governo municipal, a ex-diretora da unidade de saúde se agradou da nomeação do médico Lino Lima para ocupar vaga que era sua.

 

taperoa.com
com Jandro Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top