All for Joomla All for Webmasters

Presidente responde a alunos sobre funcionamento da Câmara

O presidente da Câmara de Vereadores, Sandro Brito, recebeu na semana passada a visita de cerca de 13 alunos de uma escola local que conheceram o espaço físico e o funcionamento das atividades parlamentares da Casa Corsino de Farias Souza mais de perto.

Ao chegarem à sede do Poder Legislativo taperoaense, situada no centro da cidade, os meninos e as meninas com idades entre sete e oito anos foram levados por Sandro para o plenário da Casa, onde são realizadas as sessões ordinárias.

Os estudantes estavam acompanhados da diretora Débora Cristina de Farias Oliveira e também da professora de geografia, Laurizete Alves, que juntos ouviram atentamente às explicações do presidente sobre o cotidiano da Câmara, tanto no que se refere às atividades dos servidores bem como dos nove parlamentares da Câmara, que tem Maria Sileide como a única mulher a representar o povo no Legislativo local.

Sandro respondeu a várias perguntas dos alunos da segunda série da unidade de ensino que estavam tendo aula de campo sobre os poderes públicos do município, segundo informou a diretora Débora Cristina.

Débora contou, ainda, que a idéia é levar os estudantes para onde são tomadas decisões que atingem direta e indiretamente à vida dos taperoaenses.

“A escola está permitindo a estas crianças uma aproximação com o trabalho dos poderes públicos da cidade, é uma aula de campo da disciplina de geografia da segunda série que dá para eles a oportunidade de conhecer de perto às atividades políticas”, disse Débora, que informou também que os alunos já haviam ido para outros locais, como a Prefeitura e o Fórum de Taperoá.

A visita das crianças animou ao presidente e à direção da Casa que desejam agora que outros alunos de outras escolas do município compareçam à Câmara para saberem mais sobre as ações do parlamento taperoaense e reforçou o objetivo de criar o parlamento mirim.

 

taperoa.com
Com Ascom/Câmara de Taperoá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top