All for Joomla All for Webmasters

Que é isto companheiro?

Lendo a matéria publicada neste “site” (16 de abril de 2007) sobre o protesto dos servidores municipais da cidade de Taperoá pelo atraso de salário, me causou espanto, o fato de existir no Brasil casos desta natureza. Atrasar o salário dos funcionários não é uma boa política e, pasmem, quatro meses, aí é demais. O que é isto companheiro? Os funcionários estão protestando com carradas de razão, isto é um vexame vergonhoso e humilhante. Os funcionários municipais não merecem um tratamento como este, pois quem trabalha tem o sagrado direito de receber seus vencimentos.

Então, como pai de família gostaria de prestar solidariedade a todos os servidores municipais que tiveram a coragem de mostrar seus rostos indignados nas ruas, de protestar de forma civilizada e de reclamar o pagamento de seus salários atrasados. É preciso descer ao nível de aflição desta gente que tem compromissos a saldar a cada final de mês como despesas de água, luz, telefone, mercado, saúde, educação da família e lazer.

Prefeito Deoclécio Moura, sei que o Sr. é uma pessoa honrada, é um homem de bem e deve está muito preocupado com esta situação, sei também que o Sr. está estudando as medidas e providências cabíveis para resolver o problema, espero que seja em brevíssimo espaço de tempo, pois, do contrário, o Sr. sabe que pode arranhar a sua imagem e queimar o seu filme definitivamente junto aqueles que o apoiaram e acreditaram nas suas promessas de campanha, o sr. mais do que ninguém sabe que político é como museu, vive de passado.

Por outro lado, pede-se calma aos servidores municipais para que o prefeito tenha tempo para explicar os reais motivos que levaram a sua administração ao nível que chegou, afinal atrasar quatro meses de salário deve ter sido por um problema muito sério de caixa da prefeitura, é preciso abrir canais de negociação com os líderes do movimento onde deve ser apresentado um plano ou cronograma, não de pagamento, mas de devolução dos salários atrasados dos servidores municipais.

Ao prefeito, vereadores e secretários municipais, por acaso os senhores estão com os salários atrasados também como os garis, os professores, faxineiras e outras categorias de assalariados do município? A falta de dinheiro gente, depois do câncer é a pior doença do ser humano, seus principais sintomas são: desesperança, desespero, agonia, dor de barriga, especialmente quando encontramos alguém que devemos na rua, insatisfação, baixa estima, depressão, envelhecimento precoce, cirrose naqueles que bebem para esquecer os problemas, pressão alta e ataques cardíacos. Tem doença pior?

taperoa.com
*Professor da UFPB.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top