All for Joomla All for Webmasters

São Francisco

Ministro da Integração assina ordem de serviço para obras de Transposição.

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, assinou nesta segunda-feira (7) a ordem de serviço para o início das obras da transposição do São Francisco. O Exército terá um prazo de 50 dias para iniciar os trabalhos. Ministro da Integração assina ordem de serviço para obras de Transposição.

O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, assinou nesta segunda-feira (7) a ordem de serviço para o início das obras da transposição do São Francisco. O Exército terá um prazo de 50 dias para iniciar os trabalhos.

O montante destinado nesta primeira etapa é de R$ 26 milhões, recurso oriundo da MP 364, que alocou 89 milhões para as obras. O Exército já estava acampado há alguns dias esperando a ordem de serviço.

Nesta quarta-feira, 9 de maio, o Ministério da Integração já começará a receber as propostas das empreiteiras civis que participarão do projeto. De acordo com notícia veiculada no site do Ministério da Integração, o Ministro Geddel classificou de "irreversível o projeto da transposição".

Segundo a Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rosseff, o projeto, apesar de está tendo um bom andamento, merece toda a atenção do Governo Federal por causa de sua importância.

“É um projeto de muito interesse do Governo e será acompanhado de forma especial”, destacou. O Projeto prevê a construção de dois canais, os eixos Norte e Leste, que levarão água para os Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Ceará, beneficiando uma população estimada de 12 milhões de habitantes da região.

O PAC garantiu R$ 4,9 bilhões para as obras dos dois canais. Entre os resultados alcançados este ano, no balanço foi destacado a obtenção das licenças ambientais, certificado em outorga que o Projeto São Francisco recebeu este ano. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) concedeu no último mês de março a licença para a instalação do Projeto.

taperoa.com
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top