All for Joomla All for Webmasters

Secretaria Municipal de Educação realiza V Conferência Municipal de Educação

5confe13.jpg

A Prefeitura Municipal de Taperoá, através de sua Secretaria de Educação, realizou nesta sexta-feira dia 05, a V Conferência Municipal de Educação. O evento foi realizado no auditório da Escola Municipal Coronel Pedro de Farias e teve por objetivo subsidiar reflexões e propostas à implantação do Plano Municipal de Educação.

“Estamos utilizando os nossos recursos para a Educação da melhor forma possível. Por isso estamos alcançando grandes conquistas e garantindo, cada vez mais, uma melhor qualidade de ensino”, disse a Secretária Flaviana da Silva.

Indagada sobre o tema da Conferência, a Secretária Flaviana disse: “A Emenda Constitucional nº 59/2009 mudou a condição do Plano Nacional de Educação (PNE), que passou de uma disposição transitória da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei nº 9.394/1996) para uma exigência constitucional com periodicidade decenal, em face disto nosso município vem sendo catedrático, cumprindo a agenda institucional mas sem esquecer de nossa luta incansável por melhorias em nosso sistema educacional.

Penso ainda que estamos efetivamente planejando a Educação do nosso município para os próximos dez anos, fazemos isto quando buscamos uma Creche Modelo, quando buscamos uma Escola Padrão FNDE, quando buscamos um Ginásio Poliesportivo, quando reformamos nossas unidades escolas das zonas Rural e Urbana, quando climatizamos completamente uma grande escola como é a Coronel Pedro de Farias, fazemos isto quando somos pioneiros na valorização de nossos profissionais implantando o piso nacional do magistério. Portanto sentímos até aqui que estamos cumprindo bem o nosso papel, mas os desafios existem, porém não descansaremos um só minuto quando o assunto for trazer melhorias para nossa Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top