All for Joomla All for Webmasters

Segundo colocado da UEPB sempre foi excelente aluno, diz ex-diretora

ORGULHOSA: Maria Sileide, ex-diretora de colégio onde segundo colocado da UEPB, Rômulo José de Sousa, estudou, disse que ele sempre foi um excelente aluno. Sileide, que é vereadora e na foto está ao lado do também parlamentar Humberto Cardoso, confia na aprovação dele para medicina, seu principal objetivo há cinco anos.

A ex-diretora da escola Melquíades Vilar, Maria Sileide Barreto Pinto, declarou está muito orgulhosa pelo desempenho do estudante Rômulo José de Souza, segundo colocado para o curso de Direito no vestibular da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Sileide Barreto, que também é vereadora, soube da aprovação do ex-aluno na tarde de terça-feira, 04, e ligou para Rômulo para dar os parabéns pela conquista.

A parlamentar, que era uma das coordenadoras do colégio estadual onde Rômulo freqüentou da quinta-série do ensino fundamental ao terceiro ano do ensino médio, disse que o estudante era dedicado e que colaborava com as atividades na unidade educacional.

Pela dedicação aos estudos que sempre teve, a ex-diretora acredita que dessa vez Rômulo José vai conseguir realizar o seu grande sonho que é passar no vestibular para medicina. Ele concorre para um dos cursos mais concorridos nas universidades federais da Paraíba (UFCG e UFPB)

O segundo lugar para Direito da UEPB garantiu para o taperoaense Rômulo José de Sousa, 22 anos, a capa do Jornal da Paraíba e destaque em matéria publicada na edição desta quarta-feira, 05. A diferença entre Rômulo José, que obteve 865,10 pontos, e o primeiro colocado é de apenas 14,15.

Em entrevista para o JP, o estudante disse que não esperava pelo resultado porque o foco dele é a aprovação em medicina que tenta nas Federais da Paraíba, e que fez a prova da UEPB para testar os conhecimentos que adquiriu na preparação em um dos cursinhos pré-vestibulares mais badalados de Campina Grande no ano passado.

“Não esperava ficar em segundo lugar na UEPB até porque fiz a prova para testar o que estudei durante todo o ano, mas fui além do que esperava”, confessa Rômulo.

O aprovado considera a conquista um exemplo de superação e vai comemorar estudando já que concorre para o curso de medicina, que é seu principal objetivo, nos vestibulares da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e da Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Rômulo José nasceu no município de Taperoá, localizado no Cariri paraibano – e não Sertão como menciona o Jornal da Paraíba – de onde saiu aos 17 anos de idade para cursar Engenharia de Minas na UFCG, mas desistiu para correr atrás do sonho de ser médico. O estudante já abandonou também os cursos de Psicologia e Odontologia.

Militar do Corpo de Bombeiros do Estado, ele participou de uma seleção no curso preparatório do Colégio Motiva e assegurou a única vaga disponível.

Mesmo feliz com a segunda colocação declarou que vai comemorar estudando para a prova da última etapa da UFCG e da UFPB e que só vai fazer a festa quando conseguir a aprovação no que vem buscando há cinco anos.

 

taperoa.com
Jandro Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top