All for Joomla All for Webmasters

Taperoaense a caminho da Holanda

Entrevistado do dia: Geovane dos Santos Braga de 20 anos mais conhecido como Geovane Santos, viajará para a Holanda no dia 17 de janeiro, Geovane foi escolhido pelo seu desempenho destacado como aluno da Escola Técnica Redentorista, Instituição parceira do projeto.

Schipluiden será a cidade onde Geovane e mais 8 amigos vão ficar aos quais fizeram parte com ele da Instituição Redentorista. Os jovens intercambistas ficarão três semanas na cidade de Schipluiden e farão visitas técnicas a empresas, universidades, escolas, e conhecerão alguns pontos históricos e culturais da Holanda.

Segundo Geovane o Grupo de Intercambio Cultural Viva Brasil & Holanda, tem como objetivo proporcionar a um grupo de jovens a oportunidade de interagir com uma nova cultura e conhecer outro país, seu povo, seus costumes, de modo que em outras circunstâncias não seria possível. Com a troca de experiências, cada intercambista tem como missão, transformar a realidade na qual está inserido no Brasil, de acordo com as suas possibilidades, como também, nos projetos sociais em que o grupo estiver inserido. É propiciado também uma contribuição via intercâmbio na formação intelectual desses jovens, visando a abertura de futuras oportunidades profissionais a partir dessa vivência.

Segundo Geovane a experiência de intercâmbio do grupo é realizada a cada dois anos, a primeira edição em 2010, a segunda em 2012 e a terceira em 2014. No intervalo das edições, nos anos 2007, 2009, 2011 e 2013, nós recebemos um grupo holandês de intercambistas, a Fundação VAMOS SCHIPLUIDEN é a que nos recebe na Holanda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top