All for Joomla All for Webmasters

Vamos trabalhar pelo combate à tuberculose

O dia mundial do combate à tuberculose em Taperoá virou festa. A Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Distrital de Taperoá e o Laboratório Antônio Cristóvão de Queiroz Vilar, abraçaram a luta do combate à tuberculose e foram as ruas no dia 24 de março, dia mundial do Combate à tuberculose, com o propósito de esclarecer e divulgar todas as ações para combater a tuberculose. O dia mundial do combate à tuberculose em Taperoá virou festa

A Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Distrital de Taperoá e o Laboratório Antônio Cristóvão de Queiroz Vilar, abraçaram a luta do combate à tuberculose e foram as ruas no dia 24 de março, dia mundial do Combate à tuberculose, com o propósito de esclarecer e divulgar todas as ações para combater a tuberculose.

Foi realizado um ato público em uma das principais praças da Cidade, com a participação de pessoas de todo município e das cidades circunvizinhas, por ser o dia da feira livre da cidade.

Após o ato público, o Prefeito da cidade, Dr. Deoclécio Moura com a secretária da Saúde, Dra. Mariana, a diretora do Hospital, Dra. Gracita Monteiro de Farias com a sua equipe, saíram em caminhada com o bioquímico Dr.Antônio e Dr. Gilberto, levando a todos a mensagem falada no carro de som.Toda a equipe distribuiu panfletos, cartazes e bandeirinhas, expressando os sintomas e as formas de evitar a todos os comerciantes e feirantes da cidade, de forma a esclarecer toda a sociedade taperoaense sobre os sintomas e as formas para combater a tuberculose.

Toda sociedade expressou grande interesse pela literatura de cordel de autoria do Bioquímico Dr Antônio, esclarecendo sobre a tuberculose.Para fechar o evento, Toinho cantou com toda a equipe da Saúde de forma muito animada uma paródia de sua autoria, expondo a necessidade de procurar os pacientes positivos como forma principal de destruir o bacilo da tuberculose, esclarecendo a sociedade e convidando para entrar nesta busca ativa, promovendo a cura do paciente.

taperoa.com
Antônio Cristóvão
antoniocvilar@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top