All for Joomla All for Webmasters

2º dia do Crescer

Cerca de doze mil pessoas lotaram as dependências do Spazzio neste segundo dia do X Crescer. A manhã foi marcada pelo testemunho do carioca Cosme que relatou seu resgate do mundo do tráfico, o qual fazia parte do CV (comando vermelho). Cerca de doze mil pessoas lotaram as dependências do Spazzio neste segundo dia do X Crescer. A manhã foi marcada pelo testemunho do carioca Cosme que relatou seu resgate do mundo do tráfico, o qual fazia parte do CV (comando vermelho).

A Celebração Eucarística trouxe como celebrante D. Bernardino Marchió (Bispo de Caruaru), coordenador das Novas Comunidades do Regional Nordeste II, que diferente dos demais anos foi realizada no período da manhã. Durante a Missa o bispo ressaltou a importância do crescimento espiritual: “Queremos crescer como família e como Igreja.” disse D. Bernardino.

Diversas caravanas das paróquias e cidades circunvizinhas participaram efetivamente do evento. Os grupos vieram das cidades de Boqueirão, Esperança, Serra Redonda, Taperoá, Santa Cruz de Capibaribe, Alagoa Nova, dentre outras…

Dentro do X Crescer foi iniciada uma campanha contra o aborto onde missionários da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima estão recolhendo assinaturas para enviarem à Coordenação Geral da RCC no Brasil. A paróquia tem até o mês de março para conseguir um milhão de assinaturas. A campanha até a presente data recolheu cerca de 820 assinaturas.

A Comunidade Pio X trouxe para o segundo dia do encontro mais um pregador. Desta vez o paranaense Onazir Conceição, Conselheiro da RCC Nacional, que voltou a cidade para participar de mais um Crescer e disse que “a Comunidade Pio X realiza o Crescer nesse período, onde a cidade realiza vários eventos que não condiz com a doutrina da Igreja, para contrastar e para oferecer a sã doutrina, a Palavra de Deus da maneira correta.”

Um dos momentos mais esperados pelo público foi o show com o cantor católico Cosme (foto). Conhecido nacionalmente ele animou milhares de pessoas, deixando o público totalmente envolvido por suas músicas bastante dançantes e alegres. Com seu carisma e jeito moleque de evangelizar, Cosme encantou aos jovens presentes que ao final do espetáculo ficaram satisfeitos pela apresentação vista.

Padre Carlinhos, de Monteiro, encerrou a noite com a Adoração ao Santíssimo Sacramento e a Benção final. Amanhã, dia 20, a organização do evento espera reunir 20.000 fiéis e promete para o final do encontro uma grande surpresa para toda a comunidade católica de Campina Grande, a ser divulgada na Missa de encerramento, com a presença de Dom Jaime Vieira Rocha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top