All for Joomla All for Webmasters

Artesãos elogiam iniciativa do Governo

Os artesãos paraibanos aprovaram a iniciativa do Governo do Estado em promover 1ª PBTem.

A artesã Marta Martins, do município de Itatuba, afirmou que a PBTem é uma ótima oportunidade para o artesão do interior expor seus trabalhos. Os artesãos paraibanos aprovaram a iniciativa do Governo do Estado em promover 1ª PBTem.

A artesã Marta Martins, do município de Itatuba, afirmou que a PBTem é uma ótima oportunidade para o artesão do interior expor seus trabalhos. O município trouxe para a feira trabalhos manuais: crochê, toalhas, quadros, entre outros produtos.

Dona Nevinha, conhecida artesã de Itabaiana, é uma das beneficiadas com o programa "A Paraíba em Suas Mãos", coordenado pela primeira dama do Estado e presidente do Cendac, Sílvia Cunha Lima. Nevinha disse que as vendas estão sendo significativas na PBTem. “O trabalho da gente cada dia está mais valorizado e conhecido, graças ao apoio de dona Sílvia, que valorizou nossa arte, as pessoas passaram a conhecer o que produzimos”. Nevinha de Itabaiana exporta para países da Europa e para todo o Nordeste brasileiro.

O evento, aberto nesta quarta-feira (7), pelo governador Cássio Cunha Lima, se prolongará até o próximo dia 11. A realização é do Governo do Estado, através da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), com o apoio de diversos órgãos.

Atrações

A Praça do Povo do Espaço Cultural foi dividida em áreas de exposição, circulação, administração e de apoio, bem como um local reservado para a praça de alimentação. Estão montados 210 boxes, onde ficarão expostos produtos dos ramos industrial, agrícola, tecnológico, manufaturados, artesanato e de serviços; demonstrações de rapel e adquirir sandálias havaianas personalizadas.

A I PBTem conta com atrações musicais com artistas da terra, a exemplo de Clã Brasil, Ala Ursa e Amazan, bem como apresentação de grupos culturais, incluindo quadrilhas e grupos folclóricos de dança, como capoeira, xaxado, entre outros.

 

Fonte. Governo da Paraíba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top