All for Joomla All for Webmasters

Ciranda de Serviços

Ciranda de Serviços reinicia atividades nesta quarta-feira (23) na Capital.

O Programa Ciranda de Serviços retomará as atividades nesta quarta-feira, 23, em João Pessoa. O bairro Padre Zé será a primeira comunidade a ser assistida este ano, depois de um período de recesso do programa que cria oportunidades de acesso aos serviços do Estado, através do atendimento gratuito e itinerante em, pelo menos, 25 modalidades diferentes. Ciranda de Serviços reinicia atividades nesta quarta-feira (23) na Capital.

O Programa Ciranda de Serviços retomará as atividades nesta quarta-feira, 23, em João Pessoa. O bairro Padre Zé será a primeira comunidade a ser assistida este ano, depois de um período de recesso do programa que cria oportunidades de acesso aos serviços do Estado, através do atendimento gratuito e itinerante em, pelo menos, 25 modalidades diferentes.

Reunindo ações desenvolvidas por 10 secretarias e 12 órgãos do Governo do Estado, o Programa Ciranda de Serviços retoma as atividades oferecendo as mesmas ações que, em dois anos, possibilitaram mais de um milhão de atendimentos em diversas cidades. A coordenação geral do programa é da Secretaria da Casa Civil.

A programação para o Ciranda de Serviços começa por João Pessoa, depois vai para Campina Grande, no dia 9 de junho. Em seguida, será instalada em Juazeirinho, no dia 12. Outros municípios já estão inscritos para receber a estrutura de atendimento coletivo.

Sob a coordenação do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Dunga, a proposta prioritária desta nova fase do programa é leva-lo às cidades com menos de 15 mil habitantes, inclusive com a possibilidade de ser estendida até às comunidades rurais. Também será realizada uma versão compacta do “Ciranda” percorrerá várias cidades nos próximos dias.

Para a coordenadora do Programa, Maria Elília de Farias Cascudo, o Ciranda de Serviços tem evoluído rumo à melhoria nos atendimentos promovidos. “Estamos formulando estratégias que busquem, dentro do contexto atual, oportunidades e alternativas para as pessoas carentes”, disse.

Nos dois anos de funcionamento, aproximadamente um milhão de atendimentos foram promovidos no Programa Ciranda de Serviços, em 32 municípios dos 50 selecionados com mais de 15 mil habitantes. No total, foram realizadas 73 instalações do programa na Paraíba.

Lançado em João Pessoa há dois anos, foram atendidos 18 bairros, tendo começado pelo Bairro Esplanada. Já em Campina Grande, foram nove bairros atendidos. Os resultados por regiões do Estado ficaram da seguinte maneira:

Total de atendimentos por região:

Zona da Mata……………………….394.091
Agreste……………………………….301.901
Compartimento da Borborema…..64.497
Sertão…………………………………219.239

taperoa.com
Secom – PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top