All for Joomla All for Webmasters

Governador reúne prefeitos do Cariri e Agreste

Governador Cássio reúne prefeitos do Cariri e Agreste

O governador Cássio Cunha Lima promoveu, no final da manhã desta quarta-feira (28), na Granja Santana, uma reunião de trabalho com a participação de 40 prefeitos do Cariri e Agreste paraibanos.

 

Governador Cássio reúne prefeitos do Cariri e Agreste

O governador Cássio Cunha Lima promoveu, no final da manhã desta quarta-feira (28), na Granja Santana, uma reunião de trabalho com a participação de 40 prefeitos do Cariri e Agreste paraibanos. O evento marca o início de um novo modelo de encontros com gestores municipais, nos quais o governo disponibiliza secretários de áreas estratégicas para o atendimento das demandas dos municípios.

Do encontro desta quarta-feira, além do secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Dunga, Neroaldo Pontes (Educação), Eitel Santiago (Segurança Pública e Defesa Social), Geraldo Almeida (Saúde), Francisco Evangelista (Infra-Estrutura), Francisco Quintans (Agricultura) e Manfredo Guedes Júnior (Acompanhamento da Gestão). Como órgão parceiro na política de ações do Governo no Cariri, o superintendente do Sebrae, Júlio Rafael, também esteve presente. O vice-governador José Lacerda Neto passou rapidamente na Granja também.

Na ocasião, o prefeito de Gurjão, Carlos Vidal, presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (Amcap), entregou a Cássio um documento assinado por todos os prefeitos das duas regiões com pleitos comuns. Segundo o governador, a contribuição será importante para a criação de uma agenda estratégica para implantação/execução de políticas públicas.

O presidente da Federação de Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e prefeito de Picuí, Rubens Germano, destacou a iniciativa do governo. O prefeito do Congo e presidente da Associação dos Municípios do Cariri Ocidental Paraibano (Amcop), José Alves da Silva, (Zequinha), afirmou que o Governo foi muito feliz ao criar esse formato de reuniões coletivas de trabalho com os prefeitos.

Os secretários de Estado promoveram durante o encontro audiências com os prefeitos nos eixos temáticos de Infra-estrutura; atividades produtivas e tecnológicas; redes de serviços sociais e bem-estar; meio ambiente. O vice-governador José Lacerda Neto também compareceu ao encontro.

O Governo do Estado também disponibilizou uma equipe do Programa Cheque-Moradia, que, atendeu aos prefeitos, pré-agendando encaminhamentos para a implantação do benefício na segunda etapa lançada nesta terça-feira pelo governador.

Prefeitos participantes

Participaram da reunião os prefeitos ou representantes de Monteiro, Alcantil, Boa Vista, Assunção, Aroeiras, Barra de Santana, Boqueirão, Barra de São Miguel, Cabaceiras, Caturité, Juazeirinho, Ouro Velho, Congo, Picuí, Gurjão, Livramento, Prata, Parari, Queimadas, Santa Cecília, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Sumé, Taperoá, Tenório, Umbuzeiro, Areial, Soledade, Desterro, Cacimbas, Amparo, Caraúbas, Coxixola, Gado Bravo, Fagundes, Pocinhos, Riacho de Santo Antonio, Santo André, São Domingos do Cariri , São João do Tigre e Zabelê.

taperoa.com
Secom-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top