All for Joomla All for Webmasters

Lançamento do Pontão de Cultura do Cariri em Taperoá

Na manhã desta terça-feira, dia 19 de julho, o Cariri Paraibano contou com um grande evento de lançamento do Pontão de Cultura – Cariri Território Cultural, que aconteceu na sede da ULT (Universidade Leiga do Trabalho), na cidade de Taperoá-PB.

O Pontão será o marco no desenvolvimento cultural da região e contará com quatro núcleos: Taperoá, Monteiro, Serra Branca e Boqueirão. Cada um desses núcleos será responsável por nove cidades circunvizinhas e contará com um kit multimídia, onde serão desenvolvidas ações de cultura e comunicação, como forma de integrar os municípios da região no processo de preservação e valorização da cultura local.

Na Cerimônia, os convidados a fazerem parte da mesa Diretora do Evento, foram as seguintes Autoridades: o Secretário de Cultura do Estado, Chico César, representando o governador Ricardo Coutinho; o Secretário da Agropecuária e Pesca, Marenilson Batista; Rosa Marta, representante do SEBRAE; Balduíno Lelis, Reitor da Universidade; os representantes dos núcleos de Taperoá, Serra Branca, Boqueirão, e representando a prefeita de Monteiro, o secretário de Cultura e Turismo, Edcarlos Farias.

O Pontão visa um meio para desenvolver ações que contribuam na construção de um processo de união dos municípios do Cariri Paraibano, incentivando à preservação da cultura local. Salientou-se ainda pela Palestrante Alice Monteiro, que a participação de todos é de fundamental importância para uma boa continuidade do projeto.

Após cerimônia, todos os convidado foram almoçar no Parque de exposição de Taperoá, onde tiveram um almoço regado de muito Forró pé de serra, do Trio Xamego Bom de Taperoá.

 

Confira algumas imagens do evento:

 

Confira mais fotos do evento Clicando Aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top