All for Joomla All for Webmasters

Movimento Jovem de Taperoá é mais um a fazer abaixo-assinado para conseguir Cursinho Pré-Vestibular do Estado

O Movimento Jovem de Taperoá lançou um abaixo-assinado, através do qual colheu o apoio e assinaturas de mais de 1.000 (mil) estudantes, professores e a sociedade em geral no sentido de reivindicar a vinda de um cursinho pré-vestibular para o município.

 

A idéia do Movimento é de trazer melhorias ao município que conta com um grande número de jovens que procuram se preparar para o estudo de nível superior ; e na oportunidade deseja através dessas assinaturas, conseguir que chegue com êxito a Câmara Municipal de Taperoá o projeto pois eles já contam com mais de 5% das assinaturas dos eleitores como manda o Regimento Interno para elaboração de um Projeto de Lei de Iniciativa Popular assim com existe em outros municípios eles ainda falam que se for preciso vão levar a Secretaria de Educação do Estado ou até mesmo ao Gabinete de um dos Deputados o que só vem a beneficiar os munícipes.

Na Câmara os estudantes já conversaram com o Presidente Sandro Jardel e ele já se comprometeu de levar a votação o referido projeto, o Vereador Presidente conta com vários elogios de integrantes do Movimento pelo apoio que vem dando as iniciativas populares.

“Taperoá é geograficamente bem posicionada e um cursinho como esse beneficiaria não apenas o município, mas vários outros que o circundam. E vale destacar que Sumé, por exemplo, já possui cursinho pré-vestibular público, sob coordenação da UFCG. Nada mais justo que Taperoá seja beneficiada enquanto cidade do Cariri”, disse um dos lideres do movimento.

Para o estudante Sandro Robson que tem interesse em participar do cursinho: “a iniciativa representa uma nova oportunidade de pleitear uma vaga em uma universidade pública ou reivindicar uma bolsa de estudos conforme a classificação no ENEM ou PROUNI. “Para quem está perto de terminar o ensino médio como eu, e estava em casa, é uma grande chance poder estudar em cursinho com qualidade de um particular, sem pagar por isso” comentou o aspirante a uma vaga no curso de Ciências da Computação.

O Movimento Jovem de Taperoá conta com o apoio e a solidariedade de membros da alta sociedade Taperoaense, políticos a nível municipal e estadual, empresários, intelectuais e principalmente com os mais diversos e conceituados jornalistas especialmente do Cariri e da cidade de João Pessoa que acreditam que é possível jovens se interessar pelo desenvolvimento do seu próprio município.

 

taperoa.com
Com Eduardo Varandas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top