All for Joomla All for Webmasters

Noite de poesia e tradição

Noite de poesia e tradição: Nando Cordel, Fuba de Taperoá e Amazan neste domingo em Campina

As noites de São João no Parque do Povo em Campina Grande continuam cada vez mais especiais. Nos dias que antecedem a data de comemoração ao mais festejado santo do período junino, a festa prossegue em sua maratona de trazer um verdadeiro desfile dos melhores artistas da música nordestina ao epicentro do forró. Neste domingo, 22/06/2008, se apresentam no palco principal do Arraial Hílton Motta, o poeta Nando Cordel, o respeitado sanfoneiro Amazam e o legítimo forrozeiro Fuba de Taperoá (foto). Noite de poesia e tradição: Nando Cordel, Fuba de Taperoá e Amazan neste domingo em Campina

As noites de São João no Parque do Povo em Campina Grande continuam cada vez mais especiais. Nos dias que antecedem a data de comemoração ao mais festejado santo do período junino, a festa prossegue em sua maratona de trazer um verdadeiro desfile dos melhores artistas da música nordestina ao epicentro do forró. Neste domingo, 22/06/2008, se apresentam no palco principal do Arraial Hílton Motta, o poeta Nando Cordel, o respeitado sanfoneiro Amazam e o legítimo forrozeiro Fuba de Taperoá (foto).

O prefeito Veneziano Vital do Rêgo, um entusiasta defensor dos costumes e da cultura nordestina, não pára de acompanhar o desenvolvimento do evento que ele considera a festa maior de Campina e a ela dedica todo o empenho e zêlo: "Não medimos esforços para realizar a melhor festa de São João que Campina Grande já teve, reunindo os melhores nomes da música regional para todos os públicos, e o resultado nos satisfaz imensamente, todas as noites multidões comparecem ao Parque do Povo, a cidade está repleta de forrozeiros nos bairros, nas ilhas de forró, nos Distritos, é a resposta popular ao esforço que foi feito para alcançarmos esse extraordinário nível de qualificação".

O cantor, compositor e instrumentista pernambucano, Nando Cordel, é um dos artistas mais esperados desta noite. Sua música é o resultado da sensibilidade traduzida em poesia, que nele está sempre à flor da pele. O cantor de todos os ritmos passeia seus versos numa variedade de estilos musicais: é xote, forró, frevo, salsa, reggae, é canção. Suas composições expressam as nuances da paixão, falam ao coração.

Tendo Dominguinhos como seu primeiro parceiro, compôs Gostoso Demais, Faz de Mim e Isso Aqui Tá Bom Demais, que resultaram em grandes sucessos nacionais e a partir daí o Brasil não parou mais de cantar Nando Cordel. Elba Ramalho foi uma de suas melhores intérpretes e sacudiu o país com Jogo de Cintura, Doida e Tem que Ter Molejo; fez os amantes acompanharem suas promessas de amor em Vem Ficar Comigo , Ver Estrelas, além da antológica interpretação para De Volta pro Aconchego. Uma longa lista de sucessos é a característica da bem sucedida carreira de Nando Cordel que o levaram, inclusive, a fazer músicas para trilha sonora em várias novelas.

A fama e reconhecimento chegaram para Nando Cordel, primeiro como compositor, e só depois como intérprete. São aproximadamente 25 discos gravados e 02 coletâneas com participações de vários artistas. Suas composições já foram interpretadas por grandes nomes a exemplo de Chico Buarque, Maria Bethânia, Fagner, Elba Ramalho, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Amelinha, Emílio Santiago, Zizi Possi, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Nana Caymmi, Xuxa. Um DVD gravado ao vivo reúne o melhor de suas canções. Já são mais de quinhentas músicas gravadas, entre elas 100 sucessos nacionais e 200 regionais. E tem outras mil canções armazenadas para serem lançadas.

Pasion é o novo CD do cantor, que tem as participações especialíssimas de Geraldo Azevedo e de Waldones, como músico convidado. Neste recente trabalho o romantismo é o tema, através das canções O Milagre da vida é o Amor, Não me tortures mais, Tudo por esse Amor, Não posso controlar meu Coração, No me dejes nunca, Que tal a gente se entender? Se joga nos meus braços, Onde a gente vai parar? Nem todo batuque é forró, são músicas que o artista também mostrará nesta noite.

Toda a riqueza da cultura nordestina está muito bem representada na obra desse artista, que com largo sorriso e simpatia, despeja em seus shows alegria, talento e carisma. Imperdível é ver Nando Cordel, nesta noite de sábado, De Volta pro Aconchego desta cidade, declarando a esse festejo Um Amor Imenso em forma de canção; imperdível é ver que Bela é Campina pegando fogo na batida do forró, xote e baião, em mais uma noite inesquecível de festa de São João, no Parque do Povo.

taperoa.com
Pbonline

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top