All for Joomla All for Webmasters

São João é lá no meu Taperoá

Taperoá realizou o melhor festejo junino da região

A prefeitura de Taperoá realizou o melhor festejo junino da região. Com o tema “São João é lá no meu Taperoá”, a cidade recebeu uma festa com grandes atrações.

 

Taperoá realizou o melhor festejo junino da região

A prefeitura de Taperoá realizou o melhor festejo junino da região. Com o tema “São João é lá no meu Taperoá”, a cidade recebeu uma festa com grandes atrações.

Os festejos de são João aconteceram na Praça João Suassuna, no período de 31 de maio a 24 de junho, com as atrações: Ferro na Boneca, Mulher Chorona, Collo de Menina, Gata Suada, As Bastianas, Gente Boa e várias outras atrações.

Esse ano o evento foi considerado o melhor festejo junino de todo os tempos. A movimentação turística foi grande nestes dias de festas, pois os hotéis e pousadas estavam lotados.

O evento recebeu uma grande estrutura com barracas padronizadas, onde se encontrava comidas típicas, além de apresentações de quadrilhas, grupo de cultura e muito forró pé-de-serra. Também foi colocada na praça a tenda eletrônica, a exemplo do ano passado.

O “São João lá no meu Taperoá” teve uma novidade esse ano, foi o forró na feira com atrações locais e distribuição gratuita de quentão e feijoada.

Na abertura do evento o prefeito Deoclécio Moura Filho saudou a todos e desejou uma festa tranqüila, logo após aconteceu um show pirotécnico.

O prefeito Deoclécio Filho que esteve em todas as noites de forró destacou: “estou feliz por ter visto a felicidade das pessoas que participaram das nossas festas, na prAaça do forró tivemos muita alegria e paz.

A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou ambulância que ficou de plantão todas as noites e funcionários da Secretaria montaram uma barraca com distribuição gratuita de camisinhas.

Corrida de jegue e Maratona do forró foram atrações nos festejos juninos

O jumento é famoso por sua grande resistência, sendo muito útil para os trabalhos pesados no campo. Aqui em Taperoá, o jegue é de grande valia, ainda se vê pela cidade pessoas usando o animal para carga e transporte.

Durante os festejos juninos foi realizado a Corrida do jegue com premiação para o jegue mais enfeitado e para os primeiros colocados na corrida.

Também aconteceu a maratona do forró, foi uma prova de resistência, onde os casais dançaram muito tempo, o casal vencedor dançou 10 horas e receberam a premiação de R$ 150,00 reais. Durante a prova os fiscais distribuíam águas e caldos para os casais.

Veja as fotos do São João 2008 Clique aqui

taperoa.com
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Taperoá-PB

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top