All for Joomla All for Webmasters

Nos bastidores


Prefeito do município de Soledade, Ivanildo Gouveia (PR), trabalha nos bastidores para ser candidato a deputado estadual pelo Cariri, Curimataú e Seridó
Prefeito do município de Soledade, Ivanildo Gouveia (PR), trabalha nos bastidores para ser candidato a deputado estadual pelo Cariri, Curimataú e Seridó

Ivanildo Gouveia (PR), prefeito de Soledade pode está costurando a sua candidatura para deputado estadual. Em praticamente todos os eventos que acontecem na região o alcaide se faz presente e faz uso da palavra quando lhe é facultada. Ele é considerado um dos gestores mais dinâmicos da região e conta com a juventude (tem 37 anos) a seu favor.

O gestor soledadense iniciou sua carreira política muito cedo. Já foi eleito vereador em duas ocasiões, foi presidente da Câmara e ainda perdeu uma eleição para a vereança em 2000. Em 2004 chegou a Prefeitura e se reelegeu em 20008.

Ivanildo é polemico e sem papas na língua. Diz o que pensa e, por isso, é amado e odiado. Recentemente, num evento em Taperoá, o prefeito soledadense conclamou os prefeitos para invadirem o plenário da Assembléia Legislativa para pedir que os deputados desenvolvam leis que beneficiem os municípios.

“Vamos todos em caravana para a Praça dos Três Poderes. De lá, conversaremos com o presidente da AL, Arthur Cunha Lima (PSDB) e, se ele não nos atender, então invadiremos o plenário. Essa, ao meu ver, é a única forma de sermos ouvidos”, disse Ivanildo.

O prefeito também vem articulando para que Soledade seja sede da Zona Franca do Semi Árido. “Geograficamente, Soledade está muito bem. Porque é passagem para o sertão e para o Seridó e o Rio Grande do Norte. Também estamos perto do porto de Suape, no Pernambuco e dos aeroportos. Além do mais, não é apensa Soledade quem vai ganhar mais sim toda a região”, defende.

Soledade vem se desenvolvendo muito nos últimos anos. Várias empresas já se instalaram naquele município de 13 mil habitantes. O progresso é visível, basta ver a quantidade de restaurantes abertos e lotados de consumidores e dos casarões construídos nos bairros da cidade. O Armazém Paraíba está em fase de conclusão de um prédio que é um dos maiores do Estado.

“Essa loja do Armazém Paraíba vai dar uma nova vida ao nosso município. Aqui haverá a geração de diversos empregos e as pessoas que vierem para cá também vão consumir outros produtos. Alem disso, este prédio servirá de depósito para que a loja abasteça outras lojas do grupo no Estado”, finaliza.

Com relação a sua candidatura, Ivanildo ainda não toca no assunto publicamente. Mas vive comentando que “está na hora de acabar com esse negócio de deputados virem pra nossa região, levar os votos e só retornarem quatro anos mais tarde”.

Mas Ivanildo pode ter problemas para unir os prefeitos da região em torno do seu nome. É que já outros interessados numa cadeira na AL. Por exemplo, Naldo Vieira (PP), ex-prefeito de Cubati (2001 a 2008) já disse que pretende se candidatar a deputado estadual. Fred Marinheiro (PTB), ex-prefeito do vizinho Juazeirinho e genro de Carlos Dunga (PTB), também almeja uma das 36 cadeiras da AL. Façam suas apostas.

taperoa.com
Heleno Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top