All for Joomla All for Webmasters

Programação do São João

São João em Taperoá

A Prefeitura de Taperoá divulgou a programação das festas juninas do município, que começarão no dia 22 de junho e encerrarão no dia 26, com o "Forró do Sabugo".

"De acordo com o Prefeito Deoclécio Moura(PSB), a abertura, no dia 22, será animada pelas bandas "Cheiro de Menina" e Vicente Nery" e "Forró Leve Souto e Dida pachequinho".

No dia 23, asc atrações serão as bandas "Melão de Cheiro e Caçula Benevides" e "Garanhuns do Forró". No dia 24, será a vez das bandas "Aveloz" e "os Três do Nordeste". No dia 25, a festa será animada por "Ariaché", "Assisão" e "Paqueras". O "Forró do Sabugo", uma espécie de "Bacalhau do Batata" (bloco carnavalesco pernambucano que sai um dia após o fim do Carnaval) sairá após o fim das festas juninas.

De acordo com Deoclécio, será o São João da tradição e cultura popular. A cidade toda já está se movimentando em torno dos preparativos da festa, que dará ênfase à culinária da região, que é rica e, segundo oprefeito, precisa ser preservada e difundida.

Quem for a Taperoá, terá à disposição um baracão com comidas típicas como canjica, pamonha, bolo de milho, milho assado, milho cozido, além de buchada e carne de bode, entre outras. A novidade, conforme o prefeito, será a buchada denominada "murro", feita com carne de bode picada.

"Murro nada mais é senão uma buchada feita com bucho e carne de bode picada, em vez de miúdos do animal", afirmou Deoclécio. Segundo ele, quem visitar Taperoá, guardará boas recordações do são João.

E para que os visitantes possam ser bem atendidos, a Prefeitura firmou uma parceria com o Sebrae para ministrar cursos e treinamento de agentes turísticos que atuarão nas festas juninas deste ano.

Já foram realizados cursos de recepcionista, culinária, hotelaria e hospedagem alternativa, garçom e condutores de turistas. o objetivo, segundo prefeito deoclécio Moura, é proporcionar o melhor atendimento possível às pessoas que visitarão Taperoá no período Junino."

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top