All for Joomla All for Webmasters

Projeto Artedecor


Foto: Praça João Suassuna
Prefeito e moradores de Taperoá fecham acordo para implementação do projeto Artedecor
Foto: Praça João Suassuna
Prefeito e moradores de Taperoá fecham acordo para implementação do projeto Artedecor

O prefeito Deoclécio Moura e os moradores de imóveis localizados no centro antigo do município se reuniram no final da tarde do último domingo, 19/04, para selar um acordo que permita a execução do projeto Artedecor.

O projeto, de criação do gestor municipal, tem o objetivo de pintar todas as fachadas das casas e pontos comerciais das ruas Manoel Dantas, 23 de maio, Getúlio Vargas, e praça João Suassuna. A praça, palco principal da festa de São João, será a primeira contemplada com a nova coloração prevista para já está pronta antes dos festejos juninos.

O prefeito contando com a colaboração de Erinaldo da Silva, técnico em artes gráficas, resolveu reunir moradores e equipe de criação do projeto no Salão Paroquial para mostrar através de fotografias como está a atual situação das casas e prédios comerciais e como eles ficarão após o recebimento de uma nova pintura. O administrador municipal também quis saber da opinião dos moradores e se eles concordam com a execução do projeto Artedecor que conta com a parceria da empresa de eletrificação Energisa, que segundo Deoclécio, doará as tintas e contratará a mão de obra para o trabalho.

A aposentada Ismênia Torreão, moradora da Rua Getúlio Vargas, será umas das beneficiadas e já concordou em ter a sua casa pintada pelo projeto. “Estou achando ótima a iniciativa de Deó em realizar um projeto dessa natureza em Taperoá, sempre sonhei com a artedecor aqui pois sei que a cidade vai ficar mais bonita e com um visual melhor do que o que está agora”, comentou a aposentada.

São cerca de mais de 130 imóveis que podem ser contemplados com a nova pintura e essa quantidade motivou o prefeito a abrir um diálogo com os habitantes das ruas já mencionadas, pois ele entende que não é de interesse da prefeitura impor a execução do projeto, mas sim trabalhar a idéia em acordo com as partes envolvidas. “O governo municipal deseja que todas as casas e pontos comerciais do centro antigo sejam pintados, indiscriminadamente, para que assim a cidade se torne mais bonita, limpa e, portanto atrativa”, comentou Deoclécio.

Para o gestor, a intenção é fazer em Taperoá o que foi feito nos centros históricos das cidades de Olinda e Recife, em Pernambuco, e no bairro Pelourinho, na capital baiana, Salvador. Nesses locais, todos os prédios antigos foram pintados com cores vibrantes que deixaram as cidades mais bonitas e atraíram mais visitantes pela valorização que as construções centenárias tiveram após recebimento de nova pintura.


taperoa.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top