All for Joomla All for Webmasters

Salão de Artesanato

Sétimo Salão de Artesanato da Paraíba reunirá no próximo dia 15/01/2008, em João Pessoa, artesãos dos municípios de Monteiro, São Sebastião de Umbuzeiro, São João do Tigre, Camalaú e Zabelê. Sétimo Salão de Artesanato da Paraíba reunirá no próximo dia 15/01/2008, em João Pessoa, artesãos dos municípios de Monteiro, São Sebastião de Umbuzeiro, São João do Tigre, Camalaú e Zabelê.

Instalado estrategicamente na orla marítima de João Pessoa, em uma enorme tenda montada nas areias da praia do Cabo Branco, o 7º Salão de Artesanato da Paraíba será aberto no próximo dia 15/01/2008, a partir das 17h00, reunindo produção artesanal de 4.200 artesãos cadastrados no programa A Paraíba em Suas Mãos.

O 7º Salão de Artesanato da Paraíba terá como tema nesta edição verão 2008 “Barcos”, com o objetivo de mostrar a habilidade de muitos de nossos artesãos que produzem esse tipo de artesania que remota às nossas praias, aos trabalhadores pescadores e ao verão paraibano. Entretanto, no mesmo espaço da tenda de 2.400 metros quadrados estarão vários estandes onde serão expostas outros tipos de arte que vão desde a arte indígena das regiões de Baía da Traição, Marcação e Rio Tinto, até as rendas renascença das cidades de Monteiro, São Sebastião de Umbuzeiro, São João do Tigre, Camalaú e Zabelê que tanto sucesso fazem de norte a sul do país.

O Salão também terá outros destaques expostos como peças de flandes, fibras, fios, madeiras, barro e semente, além da gastronomia que terá presença através dos doces, cachaça, licores caseiros, rapadura, além de produtos originários do leite de cabra como licores e queijos.

A grande novidade desta edição verão do Salão de Artesanato da Paraíba serão cinco ilhas instaladas em vários pontos da grande tenda onde estarão expostas peças de artesãos e artistas populares. Haverá a Ilha dos Mamulengos, de peças produzidas pelo artesão Júnior Natureza; a Ilha de Maria dos Mares, com a arte feita pela famosa artista plástica; a Ilha do artista popular Chico Ferreira; a Ilha da artista Gina Dantas e a Ilha ambientada pelo arquiteto Jonas Lourenço, com peças da artista popular Jô Cortez.

A ambientação do Salão de Artesanato terá a participação de vários profissionais como Graça Prado, José Sereco, Babá Santana, Lourdinha Santos e também de estudantes de arquitetura do Unipê e do Cefet Paraíba.

O 7º Salão de Artesanato da Paraíba tem como imagem de campanha um barco criado pelo artesão Jehan Márcio Sousa d´Oliveira, que vai constar nas peças publicitárias como outdoor, anúncios, camisetas e convites. Outros destaques vão ser os barcos produzidos pelos artesãos Dimas Matias, Irland Naul, Severino Freire, Antônio Valeriano, Josemar do Nascimento, Fernando Cunha, Djair Duarte, Francisco Diniz, Romildo Ribeiro, José Alves e João de Deus.

O evento é promovido pelo Governo do Estado com apoio do Sebrae e do Banco do Brasil, através do programa A Paraíba em Suas Mãos que é conduzido pela primeira dama, Silvia Cunha Lima. O salão ficará aberto à visitação todos os dias, das 16h00 às 22h00, até o dia 10 de fevereiro.

taperoa.com
Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top