All for Joomla All for Webmasters

Vereador de Livramento se une a colegas taperoaenses na luta por campus universitário

Vereador Guilherme Vilar (esquerda) ao lado do presidente da Casa Legislativa de Livramento conhecido por Dinei (direita), esteve participando de eventos de extrema importância para Taperoá e para a região do cariri. No sábado, 24, Guilherme acompanhou a inauguração do 5º Pelotão de Polícia Militar com sede localizada na praça Maestro José Fernandes, no centro de Taperoá. Na segunda, 26, o vereador livramentense esteve na Câmara de Taperoá para dar apoio aos colegas taperoaenses na luta pela instalação do campus universitário da UEPB (Universidade Estadual da Paraíba). A vinda da unidade de ensino superior para Taperoá vai contemplar cidades vizinhas como Livramento, por exemplo.

O vereador Guilherme Vilar (PRP) participou na segunda-feira, 26, da sessão especial que foi realizada pelo Poder Legislativo de Taperoá para discutir a possibilidade da instalação de um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) na cidade, localizada em uma área geográfica que beneficia dezenas de municípios paraibanos e alguns dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte que fazem fronteira com a terra do escritor Ariano Suassuna.

Durante pouco mais de quatro horas de encontro, Guilherme esteve atento aos discursos de vereadores, prefeitos, estudantes, educadores e presidentes de partidos da região do cariri paraibano em defesa da unidade de ensino superior para Taperoá.

O peerrepista declarou apoio aos colegas taperoaenses e disse que assim como eles vai empreender todos os esforços para a instalação da UEPB, uma vez que sabe que a universidade irá contemplar inúmeros estudantes de toda a região polarizada por Taperoá, como os da vizinha, Livramento.

“Estou imensamente feliz com a possibilidade de poder contribuir com os meus colegas de Taperoá na luta para que uma unidade de ensino superior venha para a cidade, pois assim sendo, todos os meus conterrâneos irão também ser contemplados”, destaca Guilherme, que na manhã desta terça-feira, 27, ligou para o governador Ricardo Coutinho, com quem tem proximidade, para comentar sobre a qualidade irretocável da sessão realizada pelo Parlamento taperoaense que juntou milhares de pessoas na sede, localizada no centro da cidade, e que contou com as presenças da prefeita de Salgadinho, Débora Farias, que representou aos administradores municipais do cariri que foram convidados e não puderam comparecer, de vereadores de Serra Branca, Livramento, e com estudantes que vieram de cerca de seis cidades.

No entanto, a conversa de Guilherme por telefone há dois dias com o chefe do Executivo não serviu apenas para relatar para ele o sucesso do evento idealizado pelos parlamentares taperoaenses, mas foi também para pedir empenho a Ricardo na concessão do campus para Taperoá.

Se mostrando atuante na vida pública e influente entre a classe política, Guilherme Vilar tem participado ativamente de ações que beneficiam Taperoá, como foi o caso da inauguração do Pelotão de Polícia Militar que ocorreu na praça Maestro José Fernandes, no centro, no sábado, 24.

Sua presença em eventos no final de semana passado e no começo desta em Taperoá faz sentido, pois, além de morar na cidade, o vereador tem a consciência de que tanto o reforço policial, apesar de não ter sido instalado em Livramento, quanto a vinda do campus para o cariri vai servir também para os moradores de municípios próximos mesmo que de forma indireta, como no caso da segurança. Neste setor, Guilherme tem consciência de que onde legisla há muito o que fazer, mas tem feito o que pode, como por exemplo, ter conseguido que o governo do Estado enviasse uma viatura da PM para Livramento.

O carro está em atividade desde o semestre passado realizando rondas, coibindo a ação e possível fuga de bandidos numa cidade em que há incendiários de automóveis, e crimes, como homicídio, entre outros que aconteceram recentemente.

 

taperoa.com
Com Jandro Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top